• Vinho Tinto Quinta do Correio Dão 750ml
Vinho Tinto Quinta do Correio Dão 750ml

Vinho Tinto Quinta do Correio Dão 750ml

SKU: 1112-1
(0) Avaliar Produto
Cartão
R$ 85,00
Em até 4x sem juros
Pix
R$ 82,45
-3%
no PIX
Produto indisponível!Podemos avisar você quando estiver disponível?

Descrição do produto

Bandeira Portugal

Origem

Região: Dão, Portugal.

Quinta dos Roques

Vinícola

Pequeno produtor familiar na Região do Dão, focado no cultivo da vinha familiar com castas tradicionais.
A Quinta dos Roques , situada no pequeno povoado de Abrunhosa do Mato entre Mangualde e Nelas, é um belo exemplo do espírito com que se está a criar o novo Dão. As vinhas e os vinhos fazem parte da vida quotidiana da família aqui há mais de um século, embora a produção no passado fosse pouco mais do que o necessário para o consumo doméstico.
No início da década de 1980 , porém, uma nova página foi virada na história da quinta. Terminou o sistema original de cultivo manual da vinha e entrega das uvas à cooperativa local, apresentando-se um projecto de produção de vinhos do Dão de elevada qualidade.
A primeira prioridade eram as vinhas. Utilizando as técnicas mais recentes, as melhores castas da região foram plantadas nos solos graníticos e por vezes xistosos das suaves encostas meridionais. Depois de alguns anos, quando a produção de vinho era estável e consistente, uma nova adega foi construída combinando o moderno com o tradicional; ciência e tecnologia com arte. Lado a lado, em perfeita simbiose, as prensas eletrónicas surgiram ao lado dos lagares de granito, cubas de inox com barricas de carvalho, sistemas de frio com caves subterrâneas e os primeiros vinhos produzidos foram a prova do sucesso do empreendimento. A Quinta dos Roques exporta 85% da sua produção para 15 países diferentes.

Tipos 2

Tipo, Classificação e Análise Sensorial

Vinho tinto seco.
Uvas de composição: Jaen (40%), Touriga Nacional (35%), Alfrocheiro (15%), Tinta Roriz (10%).
Esmagamento das uvas com desengace total, seguido de fermentação em cubas de aço inox, com leveduras selecionadas, à temperatura de 28-30ºC. O tempo de maceração foi de 13 dias e as remontagens foram suaves. Antes do engarrafamento o vinho foi sujeito, apenas, a uma ligeira filtração por placas de celulose, de modo a preservar toda a sua cor e estrutura. Engarrafado em setembro 2013..
Vinho de cor rubi escuro perfeitamente límpido e brilhante. Aromas intensos de frutas silvestres e pinho. Em boca é muito flexível, sentindo-se a adstringência própria da juventude, prenunciando um bom envelhecimento.

Harmonizao

Serviço e Harmonização

Harmoniza com strogonoff de carne, picanha mal passada, carnes em cozimento médio, massas em preparações à base de polpa de tomate. 
Temperatura de serviço: 16º a 18ºC.







 

Características

Características Gerais

País
Portugal
Região
Dão, Portugal.
Tipo
Tinto
Classificação
Seco
Uva
Jaen, Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Roriz
Volume
750ml
Teor Alcoólico
13,5%
Safra
2017

O que vem na caixa?

  • Vinho Tinto Quinta do Correio Dão 750ml

Produtos Relacionados

Avaliações do produto

Ei, esse produto ainda não foi avaliado!

Conte para todos o que você achou dele.

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.