• Vinho Tinto Braccobosca Ombú Reserve Tannat 750ml - Tannat
Vinho Tinto Braccobosca Ombú Reserve Tannat 750ml - Tannat

Vinho Tinto Braccobosca Ombú Reserve Tannat 750ml - Tannat

SKU: 1116-1
(0) Avaliar Produto
Cartão
R$ 115,00
Em até 5x sem juros
Pix
R$ 111,55
-3%
no PIX
Produto indisponível!Podemos avisar você quando estiver disponível?

Descrição do produto

Bandeira Uruguai

Origem

Região: Canelones, Uruguai.

Braccobosca

Vinícola

O Ombú é uma árvore nativa do Uruguai e Argentina. Seu nome original Umbú vem da língua pampa que significa sombra, e é muito conhecida por fornecer abrigo aos homens do sol e da chuva. Geralmente cresce isolada, mas é no nosso país, na Rocha, que se encontra a maior floresta repleta de Ombú, única em todo o mundo pela sua extensão de 20 km.
A vinícola Bracco Bosca foi fundada em 2005, mas seus vinhedos estão na família há 5 gerações. Originária do Piemonte, Itália, a família mudou-se para o Uruguai e se estabeleceu na região de Atlántida para dar continuidade à tradição vinícola. Foram Darwin Bracco e Mirtha Bosca que decidiram comprar o terreno dos “Gallegos” (no Uruguai chamamos todos os espanhóis de “Gallegos”). Este terreno localizava-se em frente à casa principal onde já existiam vinhas, e serviu de base para a construção da tão desejada adega.
Naquele mesmo lugar estava um Ombú, sozinho e magnífico, como eles são. As histórias de família dizem que os “Gallegos” tinham um armazém agrícola na propriedade e como tinham medo de colocar as suas economias no banco, escondiam-nas debaixo do Ombu num pote cheio de ouro. Por isso, quando alguém ia às compras, a família brincava dizendo que pegou o dinheiro do Ombu. Esta árvore é muito suscetível a raios, então, alguns anos atrás, ela foi atingida durante uma tempestade. Por isso a família brincava que servia de para-raios devido a todo o metal escondido debaixo da árvore. Alguns anos depois, vimos essa árvore voltar à vida, trazendo-nos um importante significado emocional e pessoal. Hoje, mais do que nunca, estamos convencidos de que o verdadeiro tesouro são as nossas terras e os vinhos, que através de uma sábia tarefa de engarrafar a natureza, nos permitem partilhá-la convosco.

.

Tipos 2

Tipo, Classificação e Análise Sensorial

Vinho tinto seco.
Uvas de composição: Tannat (100%).
Fermentação em piletas de cimento.
Vinho de coloração vermelho púrpura. Aromas de frutas vermelhas, com nuances de chocolate, violeta e toque de especiarias. Em boca vinho potente, com taninos macios e em perfeito equilíbrio com sua acidez. 

Harmonizao

Serviço e Harmonização

Harmoniza com entradas carnes de caça, carnes vermelhas assadas ou grelhadas, massas com molhos intensos.
Temperatura de serviço: 16º a 18ºC.







 

Características

Características Gerais

País
Uruguai
Região
Canelones, Uruguai.
Tipo
Tinto
Classificação
Seco
Uva
Tannat
Volume
750ml
Teor Alcoólico
14%
Safra
2018

O que vem na caixa?

  • Vinho Tinto Braccobosca Ombú Reserve Tannat 750ml - Tannat

Produtos Relacionados

Avaliações do produto

Ei, esse produto ainda não foi avaliado!

Conte para todos o que você achou dele.

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.