• Quinta de Lemos Dona Santana 750ml
Quinta de Lemos Dona Santana 750ml

Quinta de Lemos Dona Santana 750ml

SKU: 1144-1
(0) Avaliar Produto
Cartão
R$ 240,00
Em até 6x sem juros
Pix
R$ 232,80
-3%
no PIX
Produto indisponível!Podemos avisar você quando estiver disponível?

Descrição do produto

Bandeira Portugal

Origem

Região: Dão, Portugal.

quinta de lemos

Vinícola

Quinta de Lemos está localizada a 7 km de Viseu, capital de distrito e cidade cheia de charme, a quinta fica no planalto da Beira Alta, a uma altitude de 340 metros. Neste paraíso verde do centro de Portugal, dispõe de um total de 50 hectares - 25 ha de vinhas, 7 ha de oliveiras e os restantes entre pinhal e horta. O granito e os solos arenosos marcam a região, bem protegida por quatro grandes serras - Estrela, Caramulo, Buçaco e Nave. O clima é continental com influência atlântica que se traduz em humidade e frescura. O nome de Lemos tem a sua origem na Península Ibérica. O brasão da família Lemos foi reinterpretado e o logotipo da quinta teve como base as quatro luas em quarto crescente, agrupadas em circulo, num traço comum que as liga, significando as quatro direções em que esta família portuguesa explora o mundo, as 4 serras que rodeiam a quinta, as quatro principais castas lá produzidas e o lema da equipe, também ele composto por quatro palavras: humanidade, simplicidade, visão e partilha. Em homenagem ao Dão são elaborados vinhos exclusivos, feitos a partir de castas autóctones da região. A Quinta de Lemos produz verdadeiros néctares do Dão!  

Tipos 2

Tipo, Classificação e Análise Sensorial

Vinho tinto seco.
Uvas de composição: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen e Alfrocheiro.
A Touriga Nacional, cheia e volumosa com a Tinta Roriz doce e estruturada e o Jaen de aromas complexos, crescem em encostas situadas entre os 350 e os 400 metros de altitude. A vinha é conduzida dentro de um programa de protecção integrada, sendo interditada com a aplicação de herbicidas. O controle das infestantes é efetuado com mobilização do solo. A vindima é manual, casta a casta, quando estas atingem o ponto ótimo de maturação, situando-se entre a 2ª quinzena de Setembro e a 1ª de Outubro. A colheita faz-se em pequenas caixas de 10 kg. Estes vinhos são obtidos após fermentação a temperatura controlada de modo a preservar toda a elegância aromática, em balseiros de madeira e cuba de inox durante 20 dias. O vinho faz a fermentação malolactica em barricas de carvalho francês e consequente estágio durante 18 meses de forma a potenciar a sua estrutura e complexidade. Aroma intenso e complexo, com predomínio de Touriga Nacional e suaves notas de bergamota e violeta. Boa estrutura de boca, com frutas do bosque. Elegante e de longo final.

Harmonizao

Serviço e Harmonização

Um vinho, que por seu caráter complexo de aromas e textura macia, pede pratos igualmente sofisticados, de ingredientes nobres. Os assados de carnes de caça, o churrasco gaúcho, em especial o espeto de medalhões de picanha e as carnes com certo teor de doçura, alta maciez e suculência realçam o seu brilho. 
Temperatura de serviço: 16º a 18ºC.







 

Características

Características Gerais

País
Portugal
Região
Dão, Portugal.
Tipo
Tinto
Classificação
Seco
Uva
Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen e Alfrocheiro Preto
Volume
750ml
Teor Alcoólico
14,5%
Safra
2012

O que vem na caixa?

  • Vinho Tinto Quinta de Lemos Dona Santana 750ml

Produtos Relacionados

Avaliações do produto

Ei, esse produto ainda não foi avaliado!

Conte para todos o que você achou dele.

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.